DOCE DE MARCARPONE, CAFÉ E CHOCOLATE

Ontem estava mesmo a apetecer-me fazer um doce.
Ainda não tinha feito nenhum desde que a minha Bimby foi arranjada e pareceu-me uma ótima forma de terminar o dia de Greve de Professores.
Além disso, tinha 2 embalagens de queijo mascarpone já compradas há muito tempo e não tinha ovos, pelo que fiz uma busca de receitas que incluisse um dos ingredientes e não o outro. Parei no blogue da "Luisa Alexandra" e descobri uma receita que me pareceu deliciosa: "Doce de Mascarpone".

Imprimi a receita, chamei a minha chef Matilde, pegámos nos ingredientes, duplicámos a receita, fizemos as devidas adaptações e... voilá!!!!



Aqui fica a receita adaptada:

Doce de mascarpone, café e chocolate
Ingredientes:
2 embalagens de queijo mascarpone
150 gr de chocolate
1 chávena de café forte com açúcar
100 gr de bolachas de canela

Modo de Preparação:
Ralar as bolachas na Bimby, na Vel. 8. Reservar.
Colocar o chocolate no copo e triturar até ficar ralado. Juntar uma embalagem de queijo mascarpone e misturar durante 1min., na Vel. 4.
Despejar no fundo de uma taça, espalhar e calcar.
Cobrir com metade das bolachas trituradas.
Deitar a outra embalagem de queijo mascarpone na Bimby e juntar o café. Misturar durante 1 min., na Vel. 4 e despejar a mistura em cima do preparado da taça.
Cobrir com a restante bolacha triturada e levar ao frigorífico para servir fresco.

Comentários

  1. Deve ter ficado uma delícia *-*

    Nome: Filomena Sousa
    Seguidora Blog: Filomena Sousa
    E-mail: ms.filomena@gmail.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com