SÁBADOS DE MANHÃ...

Gosto dos sábados de manhã...
Normalmente acordo com um dos meus rebentos a pedir mimos junto à minha cama. Deixo que se deite, abraço-me a ele e ficamos ali abraçados, trocando carinhos, porque é ainda demasiado cedo, mais cedo do que normalmente acordamos aos dias de semana.
E por isso mesmo, deixo ficar aquele que primeiro acordou e afago-lhe os cabelos, dou-lhe beijinhos e abraços, tranquilamente repartidos com palavras bonitas. Adormece. Eu, normalmente, não. Fico enroscada mais um pouco e depois levanto-me, deixando a criança com o pai, que também gosta daquele calorzinho matinal.
Vou ao wc, onde me demoro uns minutos e umas páginas do livro de cabeceira.
As gatas vão buscar-me (ou chamam-me, se estiverem fechadas na varanda) e vou dar-lhes de comer e de beber...
Depois, enrosco-me sozinha no sofá, tapadinha com uma manta, e vejo as minhas séries preferidas, daquelas de que só eu gosto cá em casa e que vou gravando durante as semanas. Umas vezes vejo uma, outras mais. Depende do tempo, se volto a adormecer ou não, da barriga a dar horas ou da outra criança acordar.
Mas aquele tempo, sozinha porque quero e porque preciso, seja quanto for, faz-me tão bem!
E, com ou sem dormida ou pequeno-almoço pelo meio, costuma terminar com o acordar do outro filho que, já sendo mais tarde, também vem em busca de mimos e de carinhos, de uma história ou de mais uns minutos de sono, nessa altura acompanhado.

Comentários

  1. E são esses momentos que fazem a nossa vida ser maravilhosa!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Desejo-lhe um excelente fim-de-semana!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com