EU E OS LIVROS DE ABRIL

Ora bem, chegou a hora de mostrar os meus livros de abril e fazer contas à vida...
Quanto gastei?
Quanto poupei?
O que tenho para ler?

O primeiro livro: "Pai, vem me ver...", de Nuno Vilaranda e Patrícia Mendes, ganho através de um passatempo do blog "O tempo entre os meus livros", graças à gentileza e colaboração da Chiado Editora.

Preço: 14,00€
Pago: 0€
Saldo: + 14,00€
Valor total do mês: poupei 14€




Os segundos livros a chegarem foram comprados online do facebook.
Consegui os dois por 6,50€ (com portes de envio incluídos) e chegaram-me em ótimo estado.
São ambos de Stephen King e editados pela Bertrand Editora: "A Chamada da Morte" (de 2006) e "O Retrato de Rose Madder" (2008).
 


Preço:  17,10€ + 19,90€ = 37,00€
Pago: 6,5€
Saldo: +30,50€
Valor total do mês: poupei 44,50€


Há sempre uns leilões no facebook que me deixam alerta.
Conseguem-se preços muito simpáticos por peças (ou livros, neste caso) que nos fazem falta a nós e que estão a empatar a casa de alguém, sejam novos ou por estrear.
E se a minha visão da literatura é tão vasta quando nobre e simples, os leilões são uma forma bem interessante (e barata) de conseguir aumentar a biblioteca caseira, tanto em quantidade como em qualidade, por isso cá fica mais um que entrou nestas bandas este mês: "Fica comigo esta noite", de Inês Pedrosa.
Preço: 11,90€
Pago: 3€
Saldo: +8,90€
Valor total do mês: poupei 53,40€


No dia 11, chegaram-me a casa mais 2 livros comprados num leilão na internet:  "A Ponte para a
Eternidade", de Richard Bach, e "Sem medo de viver", de Zibia Gasparetto. São dois clássicos que há muito queria ler. Adquiri-os com muito gosto e estão ambos na "lista de espera" de leituras.
Começa a parecer-me que este mês irei juntar uma coleção que me dará para vários anos. O objetivo era não comprar e ler muito, mas tudo se transformou do avesso e pouco tempo tive para ler, já que foi um mês super cansativo e recheado de coisas e coisinhas para resolver.

Preços: 16€ + 8,90€ = 24,90€
Pago: 7,5€
Saldo: +17,40€
Valor total do mês: poupei 70,80€


Este mês fiz algo inédito em aquisição de livros: comprei um, que por acaso há muito que queria ler, diretamente à escritora. Vi um comentário numa das páginas que sigo a dizer que o novo livro "O funeral da nossa mãe" estava disponível por um preço muito acessível (6,99€ já com portes incluídos) e a perguntar se alguém estaria interessado em adquiri-lo. Como já tinha lido a sinopse e pareceu mesmo interessantes, deixei comentário a mostrar-me interessada.Como resposta, obtive o link da própria escritora, de nacionalidade portuguesa, para que lhe mandasse mensagem privada a confirmar intenção de compra.
E foi tudo muito rápido. A escritora Célia Correia Loureiro é uma simpatia de pessoa e está pessoalmente a vender exemplares dos seus livros pelo preço referido, pois precisa mesmo de o fazer. Quer pela nobre causa de vender a sua própria obra, quer porque já andava interessada, não consegui resistir.
Combinámos pessoalmente (por mensagem) os detalhes da venda e o livro no dia 16 a minha casa com uma dedicatória muito especial e deixou em mim uma enorme vontade de pegar logo nele e começar a ler. Que estiver interessado como eu, clique no link da autora (no seu nome) e mostre interesse, pois continua "de pé" o negócio.

Preços: 17,00€
Pago: 7,0€
Saldo: +10€
Valor total do mês: poupei 80,80€





Comentários

Booking.com