UM GATINHO ESPECIAL

Na semana passada fui desafiada, de forma inesperada, a criar um presente para um aluno da turma dos "Gatitos Valentes" como prémio de ser o visitante 10 000 do seu blogue.
Claro que o desafio me foi feito pela minha própria irmã, que este ano está a trabalhar com esta turma, mas não posso deixar de dizer que fiquei muito lisonjeada e que, nesse dia, estava mesmo a precisar de um incentivo para não cair num daqueles dias de inércia que me deixam para baixo.

Decidi desde logo aproveitar para treinar as costuras com meias e fiz algumas pesquisas na internet.
Como nenhuma das hipóteses que descobri me agradou totalmente, resolvi juntar tudo o que aprendi com elas e seguir os meus instintos, tentando fazer um gatinho amoroso, que parecesse gostar da escola e que desse alguma alegria à criança que o receber.
Acho que alcancei os objetivos e espero que o premiado fique muito feliz.

 Com uma das meias, fiz o corpo do gatinho.

 Acrescentei-lhe umas orelhas e cosi na parte de trás da cabeça.

 A outra meia foi cortada para os braços e para a coleira.

 Desenhei o primeiro esboço da cara do gatinho e cosi os braços ao corpo.

 Tive uma ajudante na hora de colar algumas peças especiais: uma almofadinha feita com outra meia e uma mochila que era das barbies e já estava meio estragada.

 No final, ficámos todos muito contentes e encantados com a gatinha!!!

A cara é sempre o maior desafio destes bonecos de meia e usar diferentes materiais ajuda um pouco.

Comentários

  1. Os gatitos estão radiantes e até já falam em encomendas. Vamos ver quem será o feliz contemplado! Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Os gatitos estão radiantes e até já falam em encomendas. Vamos ver quem será o feliz contemplado! Beijocas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com