ÚLTIMAS LEITURAS

Ontem terminei dois livros que andei a ler em simultâneo e que, ao contrário do que é costume, não contavam uma história.

Um deles, inclusivamente, contava diversas e todas com uma lição de vida: "2.ª Dose de Canja de Galinha para a Alma", de vários autores e compilado por Jack Canfield. Posso dizer que me diverti, me emocionei, refleti sobre a vida e o sentido da mesma, associei os testemunhos nele compilados a momentos e episódios da minha vida e entendi melhor alguns deles.
Numa escrita bastante acessível e cativante, deu inclusivamente para ler muitas das histórias aos meus filhos, antes de adormecerem, e para conversarmos sobre elas e sobre as suas lições. Foi muito agradável... leve, sentido, profundo sem filosofias e descontraído.

O outro livro, "O segredo do amor", de Ruediguer Schache, fala-nos do que nos une às outras pessoas e do porquê de nos sentirmos atraídos por algumas e por outras não. É como que um guia para quem pretende encontrar o amor, o seu par de vida, para quem precisa perceber o que faz com que duas pessoas parecidas ou diferentes se apaixonem uma pela outra e consigam, ou não, manter uma relação de vida. Também nos conta algumas histórias de vida que ilustram as teorias apresentadas.
Será uma leitura importante para quem anda à procura do par ideal e a mim fez-me perceber como é que a minha relação com o (que acredito ser) homem da minha vida tem funcionado e de que forma os nossos ímans internos e a nossa persistência e empenho tem agido sobre nós desde que nos conhecemos, em outubro de 1996.

E hoje iniciei nova leitura, de um género bem diferente, cuja história já prendeu a minha atenção.

Comentários

Booking.com