MONSTRA FESTIVAL 2013

Para além de termos ido fazer umas comprinhas de última hora para o aniversário da filhota, este fim de semana vamos mesmo ficar por casa a preparar a sua festinha de segunda-feira e a trabalhar em avaliações para rentabilizar ao máximo o tempo.

Mas hoje lembrei-me de vir aqui falar do último sábado e em como gostámos de assistir a uma das sessões do MONSTRA 2013, o Festival de Animação de Lisboa, que teve o seu início do passado dia 7 e terminará amanhã.

Este festival de filmes de animação, curtas e longas metragens, teve um programa muito vasto de atividades, distribuídas por 11 salas. Entre mostras de filmes, concursos, workshops, sessões de família e exposições, muito havia para os amantes de cinema verem e ouvirem, envolvendo produções em representação de 48 países.

Nós fomos ao Cinema São Jorge, em plena Avenida da Liberdade, e assistimos à longa metragem brasileira "Brichos, a floresta é nossa", numa sessão em família que nos proporcionou uma tarde enriquecedora.


Não conhecia o Cinema São Jorge e adorei-o, bem como a toda a zona envolvente e rica em (antigas) salas de espetáculo.
Também gostámos de ver a exposição patente nas vitrines do cinema, onde apreciámos desenhos de Chico Liberato e de Mirai Mizue, bem como exemplos da Revista Banzai.


Comentários

  1. Aí está uma coisa que eu nunca fui á Monstra, deve ser bom .
    Mas ao S. Jorge já fui e tambem no tempo em que era cinema...
    Bom domingo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com