COM DIREITO A AUTÓGRAFO

Sejam quais forem as restantes prendas de Natal, no meio dela tem de vir sempre um livro. E em 2012 não foi diferente. Os outros presentes foram mais em conta do que de costume, mas junto dos brinquedos oferecemos um livro a cada um.

Para o Simão escolhemos o primeiro volume de uma nova coleção: "O Bando das Cavernas".

Há umas semanas atrás, de passeio pela Bertrand do Fórum Montijo, vimos este cartaz e não pudemos deixar de marcar na nossa agenda conhecer o escritor Nuno Caravela, que tão bem escreve e ilustra esta coleção.

Comprámos o segundo volume e oferecemos à Matilde e, no domingo, dia 10, de livro na mão e com uma grande ansiedade, lá foram os meus filhotes à procura do autor destas histórias divertidas e com ele trocaram algumas palavras.
Já gostava do tipo de livro, das histórias (a Matilde devorou o primeiro em poucos dias) e das ilustrações, mas depois de conhecer Nuno Caravela fiquei completamente mais fã.

Com uma simplicidade fantástica, uma ternura e simpatia para miúdos e graúdos, saudou-nos, escreveu um autógrafo personalizado, ofereceu um desenho feito por ele a cada um dos filhotes e ainda lhes deu uns marcadores para eles e outros para oferecerem.



Conscientemente, sei que estas sessões servem para fazer publicidade aos livros e para vender mais alguns, mas a verdade é que o ambiente nem o fazia parecer e a forma afável como fomos tratados fez-nos ficar com vontade de por lá ficar na conversa e comprar logo o terceiro volume.

Ficaram as recordações magníficas, que guardarão com carinho, as fotos do grande momento, a promessa de comprar o terceiro junto com o quarto, que sairá em abril, e um conforto no peito por sentir que é verdadeiro e puro o entusiasmo que transparece nos livros, porque o seu autor é uma pessoa de luz.

Comentários

Booking.com