EMENTA SEMANAL

Há tanto tempo que não vinha aqui deixar a minha ementa semanal!
Nem podia, porque não a tenho feito e tenho andado muito desorganizada com as refeições, fruto também da forma como me tenho sentido e dos pensamentos dos últimos tempos. 
Hoje achei que devia olhar para a arca e voltar a listas as refeições , mais que não seja para tentar ganhar mais algum gosto na cozinha.

segunda-feira:
- Espetadas de porco grelhadas com massa colorida.

terça-feira:
- Lasanha de salmão com salada.

quarta-feira:
- Bifes de perú panados com puré de batata.

quinta-feira:
- Arroz de polvo com caril, acompanhado de salada.

sexta-feira:
- Esparguete à bolonhesa com espinafres.

sábado:
- Tranches de pescada cozida, com batatas e feijão verde.
- Strogonof de perú com arroz basmati.

domingo:
- Tarte folhada de legumes com salada de alface e milho.
- Tortilhas de trigo com creme de atum e camarão.


 

Para além destes pratos principais, quero fazer algumas sopas (1 para cada 2 dias) de forma a gastar os legumes que tenho ainda congelados.

Quero também fazer alguns bolos, para congelar para os lanches e para "matar o bicho" de vez em quando, usando alguns ingredientes que tenho na despensa há já algum tempo e que não usamos de outra forma: mel, avelã em pó, sementes de linhaça e farinha de milho.   
       

Comentários

Booking.com