SAUDADES DE COMER...

Não é que ande em dietas, se bem que preciso bastante, mas há comidas que me deixam cá umas saudades...!
Lembro-me de dois pratos que adoro e que não como há imenso tempo. Os miúdos e o marido não gostam, por isso nunca os incluo na ementa semanal. Nunca os inclui em doze anos de casamento, mas acho que está na hora de dar um presente a mim mesma e dar a volta à questão para bem do meu próprio paladar.

Um dos pitéus que adoro e que não como há imenso tempo é COZIDO À PORTUGUESA.
Que saudades!
Nunca fiz cá em casa porque a malta ainda não é muito dada a estes pratos, mas acho que vou fazer pela primeira vez ainda esta semana... veremos como corre. Ainda ontem o meu homem comentou com os filhos que foi o prato servido na primeira vez que foi comer a casa dos meus pais e que não sabia como dizer que não era grande adepto. Sei é que me tem andado mesmo a apetecer e vou tentar dar o meu cunho pessoal à refeição e apostar na decoração dos pratos como incentivo (principalmente) da malta pequena. Há coisas que não posso mesmo deixar de fora, porque são o que mais me agrada: carnes diversas e legumes cozidos, enchidos a acompanhar, toucinho para "molhar" o pão...

(Imagem da Internet)

Outro dos meus pratos preferidos é, normalmente, pouco do agrado dos meus conhecidos: ISCAS fritas de cebolada, com batatas cozidas!
(A minha mãe sabe tão bem como adoro este prato que, quando o faz, liga-me sempre para me convidar para o almoço.)
Os miúdos ficam logo a torcer o nariz mal se fala no assunto e o pai reforça um pouco (porque também não gosta), mas penso que até iam gostar se experimentassem. É que nem consegui ainda convencê-los a provar! Mas acho que vou arriscar, nem que sobre muito e tenha de andar a comer os restos durante dias!

 (Imagem da Internet)

Comentários

  1. Ai! São dois pratos que adoro!
    E cá em casa o filho durante muitos anos não gostava e agora adora.
    Vai fazendo e colocando os ingredientes que eles mais gostam, vais ver que pega!!!!

    ResponderEliminar
  2. Agora ia bem um cosidinho à Portuguesa.

    ResponderEliminar
  3. Cá por casa faz-se algumas vezes o cozidinho. Quando fizermos vens cá manjar. beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com