PEÇO: MAIS BOCADOS COM GOSTINHO ESPECIAL

Hoje estou num dia NÃO.
Não se passou nada de especial que me tenha colocado neste estado, não há uma razão para me sentir hoje mais cansada e triste do que nas outras quartas-feiras, mas não estou nos meus dias, não me senti bem durante todo o dia... tenho estado com um aperto no peito, com uma sensação de falta de ar...

Avisei toda a gente que não estava bem e fui pedindo compreensão. Houve muita gente que se cruzou comigo e que respeitou este meu pedido... houve quem não desse por isso. Os meus amiguinhos do dia a dia aturaram um adulto de birra toda a manhã, com pouca paciência e muita necessidade de silêncio e até se esforçaram, mas a coisa não foi tão pacífica como deveria. Eles também têm dias maus e eu, que também sou humana, falei neste meu dia mau com a mesma naturalidade com que às vezes "dou um desconto" aos que não vêm bem... compreenderam e esforçaram-se, mas para bem de todos tivemos de alterar os planos de dia e fazer algo mais criativo. (Que até teve um ótimo resultado, por acaso).

Mas não me apetece acabar o dia a pensar nas últimas horas, pois sinto que preciso mesmo é de memorizar os momentos bons e trazer à ideia (pequenos ou grandes) bocados que me dão um gostinho especial à vida. E nada como uma imagem para substituir muitas palavras...

Há três coisas que não dispenso diariamente: café, leituras e óculos de sol.
Não sou exigente nas marcas (de nenhum dos três amores), passo de uns para outros quando acabo ou me farto (no caso dos óculos, claro!), gosto de variar... mas preciso destes bocadinhos e ontem, depois de almoço, juntei os três depois de almoço, numa meia-hora só minha, fugindo às rotinas de às pessoas...
Num novo espaço, um café cheio (para variar), o primeiro livro de Miguel Sousa Tavares a começar (que me tenho recusado a lê-lo por ter ofendido tanto a "minha classe"), os óculos na cara, e depois na cabeça, apesar da chuva a espreitar. E fez-me bem!!!!
Devia repetir. Preciso repetir que a vida faz-se bem quando temos bocadinhos tão gostosos assim!

Comentários

  1. Há dias assim...Mas sabe-nos bem mimarmo-nos com as coisas que nos dão prazer!!!
    Tem um bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com