OS MEUS OUTROS DOCES MENINOS

Ontem estive doente e o meu Simão também. Dormimos mal. Ele aflito porque foi aumentar uma parte do aparelho, doia-lhe a boca toda e tinha dificuldade em comer. Eu com uma enxaqueca daquelas que me visita sempre que a noite corre mal e o cansaço já se anda a instalar há dias. Não fomos à escola.
Recebi mensagens queridas de melhoras dos pais, em nome deles e dos meninos.Também da professora do meu filhote, que estava preocupada com o "nosso" menino.

Hoje, depois de uma torrada e uma meia de leite num café simpático aqui da Moita, luxo a que me entrego às quintas de manhã, como aqui já referi, cheguei à escola e fui recebida com abraços e sorrisos. Mostraram preocupação e alegria por me verem de volta. 20 caras meigas de dentes à mostra a receberam a sua professora!

Na secretária, uma nota da colega que me substituiu, referindo como tinha corrido a aula e os trabalhos realizados. Terminava assim:
"Trabalharam bem e portaram-se bem. São uns doces!"

Que bom que é receber estes mimos... sinal de que fizemos alguma falta e de que têm carinho por nós (os miúdos, os pais, as colegas...), sinal de que não sou apenas eu que vejo doçura nos "meus meninos", os outros tais que não nasceram de mim, mas que passam muitas horas na minha companhia, ao ponto de nos influenciarmos mutuamente, não só nas aprendizagens como nas atitudes e nas posturas. 
E se, em alguns dias e situações, isso se torna assustador, quando os meus defeitos aparecem refletidos neles, noutros servem de consolo e alegria, quando percebo que, para além de crescerem no conhecimento, há um conjunto de valores que estão a ser trabalhados, em parceria com os pais, que estruturam atitudes e ações, que moldam estes homens e mulheres do amanhã. E nota-se as diferenças nas turmas, pois nós, adultos com um papel tão importante nas suas vidas, somos um exemplo para eles e um modelo que tendem a seguir, mesmo que inconscientemente.
E que bom haver colegas que admiram os nossos meninos, salientando as suas qualidades e esquecendo o que de pior possa ter acontecido (o barulho, por exemplo)!!!
São reguilas, são faladores, mas muito meigos e doces. Acredito no futuro deles!

Comentários

Enviar um comentário

Booking.com