O MEU NATAL

O meu Natal está a ser simples, mas fabuloso...
Mesmo com a crise, ou mesmo à conta dela, conseguimos acrescentar mais significado a esta época... menos presentes, mais companheirismo, mais família... braços abertos para receber o que vem do outro, daquele, o principal, que está ao nosso lado, que partilha a nossa vida, que sente o nosso sangue nas veias ou no coração...
A mesa, recheada de pratos simples, doces caseiros e o melhor que cada um sabe fazer... poucas tradições, muitos gostos pessoais partilhados, muito respeito por mais/menos açúcar ou sal... refeições que se encadeiam umas nas outras, com todos a ajudar a pôr e a tirar, com simplicidade e união...
As prendas, mais certeiras do que de costume, menos exageradas e muito desejadas. Para os miúdos, brinquedos com os quais não param de brincar desde a meia-noite (tirando as 7 horas que dormiram, todos juntos!), livros, roupa... Para os graúdos, troca de "cestos" com as especialidades de cada um e organizados ao jeito de cada família, a pensar nos outros núcleos familiares... Algumas surpresas: eu ganhei uma máquina de costura que me vai servir de terapia durante o próximo ano!
Certo que estar no conforto do meu lar foi um ponto muito positivo para mim e para os 3 cá da casa, pois permitiu-nos estar sempre rodeados de gente linda e sorridente... avós maternos e paternos sempre juntos, como poucos conseguem, tios e primos a entrar e a sair, companhia nas brincadeiras e nos jogos.
Em menos de 24 horas, alguns projetos para 2013 se apoderaram de mim: livros para ler, bricolage e artesanato para fazer, "caixa de tempo" para gerir com os meninos, novas receitas a experimentar, aparelhos cá de casa para pôr a funcionar, fotos para organizar, um projeto pendente para finalmente iniciar...
Estou feliz e já não pareço a mesma Marisa de há 48 horas atrás... E ainda tenho umas boas horas pela frente!

Comentários

  1. E esse é o espirito do Natal! Foi tambem o meu assim, calmo e tranquilo, mas muito, muito feliz!
    Um beijinho e continuação de um Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  2. Foi feliz o meu Natal! Obrigada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com