LEITURAS E MAIS LEITURAS

Tenho andado sem tempo para ler. Sem tempo e sem vontade...
Bem que queria conseguir acabar o "Livrolândia", de Rui Carreto, mas não está fácil.
A história é interessantes, dá para todas as idades, mas mais aconselhável a quem gosta de ler e já leu obras muito conhecidas e de grande nome da literatura como "Guerra e Paz", "O Conde Monte Cristo", "O Principezinho", "O Papalagui", "A Alice no País das Maravilhas", entre outros de vários estilos.
Isto porque as personagens principais do livro são outros livros, que tomam características de humanos quando a noite chega e os homens dormem...
Muita ficção, misturada com bom humor, sensacionalismo e ironia, com metáforas diversas e muita personificação.

Quanto a mim, penso que poderá agradar a pessoas de todas as idades, mas neste momento não consigo acabar de o ler. Já não sinto prazer na leitura nem aquele bichinho que me deixa ansiosa por me deitar para ler um pouco ou me faz andar com ele atrás de mim para todo o lado.
Vou parar de o ler e voltar a pegar nele numa altura em que esteja mais leve ou com outro estado de espírito ou fase da vida, tal como fiz com "O Principezinho" e o "O Meu Pé de Laranja Lima". Qualquer um destes dois adorei ler... mas à segunda tentativa. (Na primeira, abandonei por não estar a conseguir entrar neles e disfrutar, tal como agora.) Isto pode ser um bom sinal desta obra, a avaliar pela qualidade literária das que já me deixaram assim.

Peço desculpa ao Rui Carreto, cuja escrita agora descobri e que me deixou curiosa, mas lá vai ter de ser.
E agora é pegar num da mesa de cabeceira, que bem preciso descontrair a cabeça de tantos papés que me têm passado pelas mãos ultimamente...

Comentários

  1. Acontece-me constantemente Marisa e dou por mim a reparar que quanto mais velha sou mais difícil é encontrar um livro que me agarre de uma maneira que eu não consiga parar de ler e me faça ter vontade de não parar de ler nunca.
    Eu neste momento já não leio nada à uns quatro dias, e estou a meio de dois ou três...

    É mesmo disposição nossa, a vida, a paciência, a falta de entusiasma, ou porque nada me cativa, ou porque me apetece ler só sobre determinado assunto e não encontro nada... Muita coisa!
    Já passei mais de um ano sem ler absolutamente nada e quando voltei a pegar num livro e envolver-me numa história depois disso parece que renasci e me voltei a encontrar... É horrível quando acontece, mas acontece-me vezes demais do que eu gostaria...

    Eu por acaso ando muito curiosa com este livro ;)
    Sem já o conseguiste acabar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!
      Não, não consegui acabá-lo. Talvez volte a pegar nele, mas na altura acabei mesmo por desistir.
      Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com