EU E AS LISTAS

Quem me conhece sabe bem que sou tipo "a mulher das listas". Não passo sem elas e a verdade é que me dão a sensação de que tenho o mundo organizado e arrumado e que elas me ajudam a gerir o tempo e as vontades.
É que faço listas para as riscar, como objetivos a cumprir. E é ótimo saber que está muita coisa sob controlo e que tenho registado num lugar que conheço o que tenho para fazer... e riscar o que está feito é sentir o dever cumprido.

Por isso mesmo, tenho as minhas listas organizadas. E as que não estão, vão passar a estar.
Não sou de exageros, nem de coisinhas muito lindas e com bonequinhos. As listas são mesmo escritas nos locais indicados, a caneta, a lápis ou, se der mais jeito, no computador.

Exemplos:
- Profissionalmente tenho: lista de posts que quero pôr no blog da turma, lista de tarefas a fazer em casa, lista de tarefas a fazer na escola (durante o almoço ou intervalos), lista de contactos dos pais (no telemóvel), planos diários (à semana) a aplicar com o grupo de 2.º e de 3.ºano...

- Pessoalmente: agenda com tudo assinalado (onde aponto também os dias de dar a contagem da água e do gás, bem como de comprar as senhas de almoço dos meninos, entre outras utilidades), lista de locais onde gostaria de ir e de saídas a realizar(a curto e médio prazo), lista de tarefas domésticas a realizar, ementa semanal (ou quinzenal), lista de compras (no frigorífico, onde vou apontando o que me falta), lista de campismo (sempre guardada e pronta a usar quando é necessário), lista de prendas já compradas, tabela com os passatempos a que concorri na net e as datas de sorteio...

Por causa desta minha mania, já arrumei o meu facebook pessoal, com os amigos organizados em grupos e as páginas de que gosto também, para ter fácil acesso ao que quero consultar. Por ela também, ando a organizar aqui no blog os links que gosto de visitar, em categorias e, quando possível, mostrando as atualizações. Está a dar algum trabalho, mas vai valer a pena.

Já tive muito mais listas... algumas foram desaparecendo, como a lista dos fatos de Carnaval dos miúdos (a maioria arrumados na arrecadação) ou dos livros que ainda não li.... mas não quero ser de grandes exageros e fui só deixando as mais práticas e úteis, pois as listas têm de ter a tal relação planear-concretizar, o que para mim é de muita importância.

Mas lido bem com o improviso. E lido mal com as rotinas.
Sou um bicho estranho!

Comentários

  1. Olá, gostava de te convidar a visitar a minha pagina de Facebook:
    A Lobinha leva-te ao mundo mágico da imaginação das crianças. Podes juntar avós e netos, pais e filhos num universo único de aventuras. Recordações, onde as gerações se podem encontrar na infância.
    Com o Natal ai à porta encomenda já a tua foto personalizada através do contacto info.lobinha@gmail.com e oferece um presente original e especial.
    http://www.facebook.com/alobinha

    ResponderEliminar
  2. Não não és um bicho estranho, gostas de planear e ser surpreendida com as alterações, certo?
    Eu não desgosto de rotinas, algumas deixam-me feliz outras irritam-me, mas ainda gosto mais de ser surpreendida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com