A PRINCESA MARGARIDA

Ontem a princesinha mais nova da minha vida fez 3 anos: a minha sobrinha Margarida.
Só quem tem sobrinhos sabe como o amor por eles é grande e faz parte da nossa vida de forma tão pura e doce... e o que sinto pela Margarida é mesmo um amor imenso.
A princesa é a filhota mais nova da minha mana, com que cresci passo a passo e que foi sempre a minha melhor e grande amiga. O que sinto pela Margarida é o prolongamento desse amor, com a tal intensidade de docuça e pureza.

A Margarida é uma menina reguila e com uma personalidade forte que, apesar de tão pequena, parece saber muito bem já o que quer e como consegui-lo.
É rija e ao mesmo tempo meiga. É ativa, perspicaz, esperta, intuitiva, inteligente. É ao mesmo tempo brincalhona e reservada. Não gosta de estranhos e não se relaciona logo com toda a gente, mas faz gracinhas que nos deixam encantados, como rolar a chucha na boca ou repetir incansavelmente canções ou frases às quais achámos graça e rir-se à gargalhada. É teimosa e desafiadora... muito aventureira e audaz, alinha em todas as brincadeiras e é capaz de perceber brincadeiras e conversas de meninos muito mais crescidos.
É misteriosa, curiosa e observadora.
Para mim, é uma sobrinha doce, que corre para mim e me dá abraços magníficos, daqueles capazes de nos levar ao céu e nos trazer de volta com o triplo da energia. É a "quiduxa" da tia "Maíja" e alegro-me só de olhar para ela.


Comentários

  1. Que lindo texto, mana. A Margarida vai lê-lo um dia com muito orgulho. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho dois sobrinhos , filhos do meu irmão, com quem convivo muito pouco, mas amo-os do fundo do coração. Mas o meu marido tem dois sobrinhos, que eu adoro, adoro, e convivo muito com eles , amo-os tanto como os meus sobrinhos de sangue ou talvez mais, e os abraços deles são a seguir aos do meu filho, a melhor coisa do mundo.Aliás se passares pelomeu blog vês as fotos deles e o que nos adoramos todos.
    É um sentimento maravilhoso.
    Parabéns!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com