A DIFERENÇA ESTÁ NA ALEGRIA

Hoje, dentro do meu horário e "local" de trabalho ganhei momentos de alegria extra dos quaus não estava à espera, que me foram oferecido por crianças e jovens "diferentes".

Levei os meus alunos a um festival da APPACDM que decorria no auditório da Biblioteca Municipal da Moita, para assistirem ao Rancho Folclórico da CERCIMB.
Fomos presenteados com um bom momento musical que nos mostrou como todos podemos fazer da nossa vida algo útil, usando as capacidades que temos e não nos deixando quebrar pelas nossas dificuldades. Acho que a partilha foi muito importante para os miúdos, que valorizaram a coragem com que os outros subiram ao palco dando show e aplaudiram com muito entusiasmo e respeito.

No final, fomos convidados a subir ao palco com os protagonistas e aí a alegria, que já me contagiava completamente, foi aumentando de forma exponencial... vê-los de perto, estar com eles, dançar com eles, sentir a alegria nos seus sorrisos e no seu olhar, perceber como estavam muito mais confortáveis na "sua pele" do que eu na minha, receber sorrisos, pular sem preconceitos ou vergonhas, dar as mãos e cantar, trocar abraços e beijinhos só porque apetece e se está alegre... foi muito bom, muito mesmo.

E ver os valores que defendo na ação dos miúdos que, não sendo meus, estão comigo diariamente há mais de 2 anos... também foi muito agradável...

Comentários

Booking.com