CIRCO NÓMADA


Não sou grande fã de circo e nem sei bem porquê, mas ontem deixei-me contagiar pela pressão que os miúdos fizeram para irmos ao "Circo Nómada" e arrisquei.
E não é que ri quase do início ao fim?
Na verdade, este circo não é bem igual aos que já tinha ido e levado os miúdos.
Primeiro porque tem duas filosofias que me agradam muito: é familiar e não tem animais (para além das lindas pombas amestradas!).

O "Circo Nómada" tem estado montado junto à escola dos meus filhotes e têm feito de tudo para tentar levar os alunos ao espetáculo.
No fim de semana passado, tinhamos bilhetes que nos davam descontos.
Não estava muito bem e nem questionei... não fomos.

Durante a semana, algumas turmas foram visitar o circo por dentro e o meu Simão foi um dos beneficiados. Veio muito feliz, a dizer maravilhas do que vira e a contar a tal novidade de não haver animais.
Além disso, quer ele, quer a irmã, trouxeram 1 bilhete grátis, válido para 1 criança e 1 adulto.

Assim, tal como disse a Matilde, "não podiamos deixar escapar esta oportunidade" e pouco depois das nove lá fomos os 4 a pé e bem agasalhados até ao circo.
Confesso que me agradou a ideia de andar a pé à noite, com frio e que, ao ver as luzes do circo e as pessoas a chegar, fiquei animada.

Entrámos e percebemos logo que se tratava de um circo bem simples e familiar, onde menos de uma dúzia de artistas, entre os quais uma criança amorosa e talentosa, faziam de tudo um pouco: os números do espetáculo, vendas (de bilhetes, pipocas, algodão doce, rifas, luzes...), montagem de cenários, receção à entrada e saída... Bem, o ambiente era mesmo familiar e os números apresentados também.


Posso dizer que gostei... apesar da simplicidade ou precisamente por causa dela.
A maioria dos números era de palhaços (daí as minhas risadas quase constantes) ou de equilibrismo/ginástica circense... muito mágicos e simples, ao jeito das crianças e dos adultos como eu.

Ri e vim de lá feliz e só por isso valeu a pena. Mas também vi números circenses muito interessantes.
E comemos pipocas e algodão doce fora de horas...
E os miúdos encontraram os amigos da escola fora dos portões...
E voltei a perceber como os meus filhos se sabem comportar e divertir ao mesmo tempo em qualquer circunstância...
E adormecemos todos juntos no sofá...
E fiquei com vontade de voltar ...

Comentários

  1. Respostas
    1. Tem razão, as pombas são animais. Por isso digo, "para além das pombas"...
      Mas por acaso estavam muito bem estimadas, ou pelo menos pareciam... Obrigada por vir conhecer o meu blogue. Um abraço

      Eliminar
  2. boa noite, sou artista do circo nómada fico muito contente por haver pessoas como a senhora que num blogue pessoal se lembra do circo o que para uns é esquecido.. obrigada pelo o lindo texto..

    ResponderEliminar
  3. RECEITAS VEGANAS sim as pombas são animais mas é apenas um "mimo" para dar as crianças porque as crianças adoram animais e sim estão muito bem tratadas aliás as crianças que fizeram visita de estudo ao circo que o digam..cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, gostaria de saber para quando estão marcados os futuros espetáculos do circo nómada de 2014.
    Obrigado, espero uma resposta em breve!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com