EU COM 9 ANOS

Ontem ri às varas largas…
Dei gargalhadas, emocionei-me, espantei-me, surpreendi-me…

Estavam cá a minha irmã, cunhado e sobrinhos e todos riram muito e “gozaram” comigo. A Margaridinha olhava o ecrã do computador com um ar pasmado sem perceber o que via. O meu Simão não parava de perguntar “Oh, mãe, não tinhas vergonha? Ias assim?”
Lembro-me bem que os anos 80 foram bem estranhos em termos de moda, mas ainda consegui sentir-me espantada.

Vi imagens minhas e dos meus colegas de quando andava no 4.ºano (filmagens passadas de VHS para DVD)) e foi um misto de emoções…
Detestei algumas coisas: o penteado, a cor dos collants a combinar mal com a camisola, o roer do lápis e a cabeça deitada em cima da mesa (que me valeram um “ralhete” dos filhos!), uma palavra mal dita (fizestes?????)…

Num momento de atenção durante uma visita de estudo

Entrevistando alguém... segurava o gravador nas mãos...

Escrevendo já no computador. (As mãos são mesmo as minhas!)

Adorei muitas: ouvir a minha vozinha de criança, perceber como fui bem acompanhada durante a minha “primária”, recordar como eram os meus colegas, sentir a inocência nas nossas palavras, ver as brincadeiras de alguns e rir com elas, reviver a minha primeira sala de aula, rever a minha querida professora…

Na sala de aula.
Esquerda: tirando dúvidas. Direita: ouvindo a explicação.



Reforcei uma certeza (ainda maior) na minha cabeça: é possível ensinar e aprender com gosto.
Em 1987 era possível quando se apostava na diferença; não vão querer que em 2012 acredite que não é, pois não?

Comentários

  1. Mana, na 2ª foto que estas de perfil, é a cara chapada da Matildezinha!! ehhe e nestas duas ultimas... pensei "ai, o que é que eu tou a fazer aqui?" ehehhehe

    ResponderEliminar
  2. Linda! só para informar, que os collants eram vermelhos, bem me lembro, pois tinhas umas riscas na blusa vermelha! E Rui, nesta ultima foto, quando tinhas esta idade, sim também a cara, era igual a esta, só com a cor dosolhos e da pele diferente!!! Adorei ver as fotos!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com