UMA PULSEIRA NOVA E BARATA

Ontem à tarde, eu e a Matilde estivemos entretidas a fazer uma pulseira, usando alguns materiais que tínhamos cá em casa e uma técnica que a filhota aprendeu com a tia e que domina tão bem: o macramé.

Precisámos de:
- 1 rodela de plástico (cortada de uma embalagem PET);
- Trapilho (era rosa o que tínhamos em casa)
- 1 acessório (flor) que tinha adquirido na net há um tempo
- tesoura

Ela foi fazendo, eu segurando... e fotografando.
Fomos descobrindo como começar, como prender a flor e como terminar... para tudo ficar bonitinho.







Eu gostei de fazer e a princesa também. Já temos material para uma igual, mas mais pequena, para ela. Precisamos é de uma garrafa de água das pequeninas (vazia, convém!).
Acho que ficou bonita e estou desejosa de a usar.

Comentários

  1. Gosto muito! Preciso de uma branca. As minhas meninas são muito prendadas!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito gira .fica linda ninguém diz que é feita de uma garrafa.em Setembro quero uma ,bjs

    ResponderEliminar
  3. A nossa Matilde é uma artista e a pulseira ficou linda em ti amiga. Também quero uma!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a ideia, vou tentar fazer com a D. Pimpolha... últimamente têm-me assaltado vontades de fazer coisas artesanais e depois vende-las ao desbarato só porque fui eu que fiz... estive na feira da sardinha e comprei um colar para a D. Pimpolha tão giro mas quando a Senhora, tia de Cascais(sem ofensa que também já lá morei) me disse o quanto custava fiquei de boquinha á banda... 15 mocas e aposto que fazia um igualzinho!!! Amei a ideia! Posso copiar???

    ResponderEliminar
  5. Marisa, por favor diz-me lá como entrançaste a pulseira, fui comprar uns fios, mas de plástico, para fazer pulseira e lá consegui mas não as entrançei como vocês e gostava. A D. Pimpolha adorou as que fez, mesmo mal feitonas e esquisitas, gostou na mesma. Dá a sensação que passas os dois fios, um para cada lado e depois enfias um no outro... era melhor um video que eu nunca fui dada a trabalhos manuais...hehehe, mas que a ideia deu frutos lá por casa, lá isso deu...

    ResponderEliminar
  6. Olá!!! A pulseira é feita com a técnica de macramé. Não é um nó difícil. Posso dar-te links que ensinam. Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Please faz isso porque a minha pimpolha anda super entusuasmada e eu sou um zero à esquerda nestas coisas...

      Eliminar

Enviar um comentário

Booking.com