MAIS PULSEIRAS DA MATILDE

Prometo que depois paro, mas entretanto tenho de vir aqui deixar mais algumas coisas lindinhas feitas de e/ou para a Matilduxa! Este verão está a ser produtivo em bijuteria artesanal. LOLOLOLOL

E é terapêutico, este passatempo!

 
Esta pulseirinha foi feita por ela, usando um trapilho que saiu com o (muito) uso de umas chinelas lindas feitas pela Susana. Usou a mesma técnica da outra rosa que tinha feito para mim, mas uma rodela de garrafa de 20 cl. Eu dei uma ajudinha colando o laço escolhido de entre bijuteria que já não usa. (A época dos ganchos com laços parece que já passou!) Ficou fofinha!


Estas têm cada uma a sua história. A da direira foi a primeira que fizemos em conjunto. Usámos fita de camurça vermelha, algumas peças de um colar dela que tinha rebentado, umas flores de plástico que estavam perdidas no fundo de uma gaveta e uma matrioska que comprei no "Baú de Bijuteria".
A da esquerda foi a Matillde que fez para uma amiga que fazia anos, mas não conseguiu terminá-la a tempo da festa e acabou por ficar com ela. Usou a mesma fita vermelha e outra branca, algumas argolas que descobriu na caixa de ferramentas do pai e, por fim, eu acrescentei-lhe um fecho prateado.

Aqui ficam as 2:


Estas duas foram feitas no monte dos sogros.

A verde fui eu que fiz. Usei um fio verde que encontrei numa gaveta da sala e uma agulha n.º2 de croché. Primeiro enrolei o fio muito juntinho numa rodela de plástico de uma garrafa de 20 cl. Depois, voltei a enrolar, mas fazendo um ponto simples de croché. No fim, cosi uma peça em forma de lua com a mesma linha.

A pulseirinha branca foi a Matilde que fez, usando fita de cetim, outra argola, mais larga, da mesma garrafa, o tal nó de macramé das outras pulseiras e muito jeitinho! Eu ajudei no final, e, enquanto ela dava uns mergulhos na piscina, cosi esta uma flor dourada e colei uma florinha no meio.

Está miúda está muito enfeitada!

Comentários

Booking.com