DE FRONHA A VESTIDO

A minha mana, que é uma artista, sabe bem que ando entretida com cortes e costuras e, entusiasmada, comprou há uns tempo uns retalhos e ofereceu-mos para eu "criar" qualquer peça de roupa, para mim ou para as miúdas.
Ainda não tinha mexido muito neles, apesar de haver lá um que adorei e que acho que vou ganhar coragem para (tentar) fazer uma túnica para mim.
No entanto, antes de ir de férias peguei uma fronha de almofada com uns tons muito bonitos, que me ofereceu junto com os retalhos, e comecei a magicar o que iria fazer com ela.
Era noite, não tinha onde ir comprar materiais e queria começar "JÁ", muito ao meu jeito (não guardes para amanhã...).

Peguei na fronha, em linhas e agulhas e meti mãos à obra. Uma fronha virou vestido, com croché e macramé à mistura. Fui fazendo com calma e terminei-o esta sexta-feira de manhã. Não comprei nada... a fronha custou 0,50€ e a minha Matilde foi quem fez as alças. Cosi tudo à mão.



Resumindo: parece que tenho de comprar uma máquina de costura e aprender a funcionar com ela!

Comentários

  1. Está lindíssimo como tudo o que fazes minha amiga!

    ResponderEliminar
  2. Uau! Realmente ficou fantástico! E que bem que fica na modelita, que está sempre disponível para usar as criações da mamã.Boa, mana! Continua1 E publica no face....pode ser que mais alguém queira e te ofereça um dinheirinho para as linhas. eheh

    ResponderEliminar
  3. Adorei...está fantástico! eu tenho para lá umas roupas que ou têm nodoas ou já não me servem...acho que vou raptar a ideia...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com