SIMÃO NO SEU MELHOR...

Estes dias no monte dos avós, em pleno Alentejo, deixaram o meu rapaz espirituoso!!
Saiu-se com algumas conversas das boas e foram 3 as que consegui registar (para não esquecer!).

Ao chegar à piscina, onde já estavam os 2 filhotes, ouço o rapaz a dizer:
- A mãe quando acorda fala peidês!
- E o pai fala bufês! - responde a rapariga, ficando os 2 a rir à gargalhada.
- O quê? - pergunto eu, rindo também ao recordar os barulhos pouco sociais que se ouvem em casa pela manhã.

Dei um mergulho, nadei até ao maridão, que estava na outra ponta da piscina, e beijei-o na boca. Disse o Simão:
- Oh, lá estão eles aos beijinhos! Ei, não há nada para mim?
(Ou o Complexo de Édipo não atacasse!)


No final do 2.ºdia, estavamos os 2 a conversar, após uma visita guiada pelo Simão à horta:
- Um dia, filho, ainda vais ser tu quem fica no monte, a tomar conta dele e a fazer vida nele... Podes vir a ser engenheiro agroalimentar...
- Nã!!! Eu já sei o que fazia: deixava os sobreiros, para continuar a ter cortiça, limpava tudo à volta e fazia caminhos e carreiros para semear, como estão estes. Ficava com uma horta gigante em todo o terreno e, quando apanhasse os produtos, vendia numa loja à beira da estrada.
(Qualidade de vida, projeto de futuro ou sustentabilidade?

(Imagens retiradas da Internet - pesquisa Google)

Comentários

  1. Que querido!!! Era mesmo um agricultor biológico!!! Este meu neto não é parvo, não!

    ResponderEliminar
  2. Ainda à dias mal andava, e já está um homem, e sabe bem o que diz e o que quer! Amo-te muito meu neto!
    Rui Luna

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com