MOMENTOS MEUS...

Na segunda-feira tive um final de dia maravilhoso.
Há muito tempo que não "tirava" umas horas para estar sozinha com a minha mana e foi saboroso. Tanto, que vou fazer questão de repetir muitas e muitas vezes. Chego à conclusão que, com a entrega às rotinas e obrigações, a cegueira por ser mãe-professora-esposa (o máximo) perfeita e a excessiva entrega aos problemas da vida, me tenho esquecido de dar importância e espaço a momentos como este, a pessoas que me amam assim e por quem me respeitam tal como sou.

Com a desculpa (magnífica) de conhecer a Sónia Morais Santos (a quem agradeço do fundo do coração o comentário de ontem) e de receber um autógrafo seu no meu "Cocó na Fralda", juntei-me com a minha mana e fomos até Lisboa.
Eu a conduzir, mais porque me apetecia do que por ser a que tem mais à vontade, carro deixado no Colombo (onde há anos o meu pai dizia que eu deveria ter uma quota!), viagem por Metro com direito a dificuldades na abertura das portas (que nos puseram a rir), muitos subir e descer escadas na Fnac à procura de alguém que admiro muito.... E a minha mana comigo. Fazendo lembrar a época em que, adolescentes, íamos às compras de prendas de Natal e passávamos um dia mágico, foi bom tê-la por perto quando dei e recebi um beijinho da Sónia e trocámos dois dedos (mindinhos) de conversa.
Estava nervosa, confesso! Muito, até. Mas foi muito agradável, muito mesmo. E ter ali a mana mais nova, que parecia a mais velha tal não era o apoio que me estava a dar (LOLOL), foi muito importante e consolador.

Depois, é claro que não podíamos vir embora logo, desperdiçando uma noite maravilhosa de verão na baixa pompalina! Caminhámos, conversámos (muito), trocámos confidências e desabafos, jantámos juntas e voltámos a andar. Caminho inverso, voltar para casa. Mas um sem número de coisas boas pelo meio, um poder ser eu própria na minha essência, uma proximidade que já tinha esquecido. E que arrependida estou de deixar passar tanto tempo sem momentos destes!

Os irmãos são para amigos para a vida, que nasceram já unidos a nós e devemos valorizar.
Sei que nos momentos importantes, quando precisámos uma da outra, temos estado sempre lá, dando racionalidade, carinho ou cor (esta é de caserna), trocando favores que não são mais do que trocar rotinas de modo a facilitar os dias, partilhando segredos e alegrias. Mas o amor entre nós também se traduz em pequenos momentos como os de 2.ªfeira, em compras conjuntas, em pequenos momentos e grandes alegrias.

Eu tenho 2 irmãos lindos, com quem já discuti e me zanguei muitas vezes, mas que amo profundamente e a quem estarei ligada eternamente pelo grande amor que temos uns pelos outros. Mas com eles também tenho passado dos melhores momentos da minha vida e a família que têm construído tem aumentado o tamanho do meu coração. Com eles rio e choro, por eles vou até ao fim do mundo, com eles por perto não me sinto sozinha. Daria a minha vida por qualquer um dos 2. Por agora só preciso valorizar e proporcionar mais momentos destes... curtos mas íntegros!

Talvez por amar tanto os meus irmãos, gostaria de ter uma casa cheia de filhos...

Comentários

  1. Não podia deixar de comentar...claro! Mana, adorei também o dia de 2ª feira e faz-me falta deste momentos. De tudo o que levamos deste mundo a partilha de momentos com quem amamos é o que é mais importante. A confiança do amor que nos une é prova mais que provada que vale a pena TUDO. Amo-te!!!!

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente ADOREI, AMEI, CHOREI... Amo-vos por serem como são!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com