A IDADE DO MEU NETO

Tenho a minha Matilde doente...
Desde sexta que lhe dói a garganta e a cabeça. Ontem começou com febre. Com os antipiréticos e anti-inflamatórios não está a melhorar (pelo contrário), por isso vamos daqui a pouco ao Centro de Saúde pois acho que não se safa a antibiótico.

Isto tudo para explicar porqu estavamos nós as duas enroscadinhas e sozinhas do sofá, à espera que o brufen fizesse efeito. Sozinhas não, estava lá também o Francisco, o meu neto.
Parecendo eu que não tenho idade para ser avó, a verdade é que a minha filha tem um filho. E é para ela um filho à séria, pois cuida bem dele, dá-lhe muitos mimos, deixa-o tratado antes de sair de casa, leva-o connosco quando vamos de férias... o Francisco faz parte da família desde que ela nesceu e foi "nomeado" filho da Matilde há 5/6 anos.

Ora o meu neto não tem aspeto de ter mais de 2/3 meses, mas hoje a mãe, comó já seria de esperar na minha Matilde, quis saber quantos anos, na realidade, tem o Francisco e, assim, começaram as suas (nossas) contas:
- Mãe, quanto tempo achas que o Francisco esteve na fábrica?
- Não sei querida, talvez uns 2 meses! (digo eu, sem fazer a menor ideia de onde queria chegar!)
- Pois!!! E quanto tempo nas prateleiras do Jumbo antes da avó Mila o comprar?
- Epá.... sei lá.... uns 4 meses! (lanço, à maluca, sem saber o que me espera).
- OK! (Começa a pensar e a fazer contas) - Ah, e quanto tempo antes de eu nascer a avó o comprou?
- 2 dias! (Ai se me enterro, ai ai se me enterro!)

(Pensa e conta.... conta e pensa.... pensa e conta)

- Olha, o Francisco tem 9 meses e 8 dias a mais do que eu. Ajuda-me a ver em que dia nasceu!

Fizemos todas as contas e vimos a data: o meu neto nasceu no dia 16 de setembro de 2004.
Pois, é mais velho do que a mãe, mas não parece.
E como vou continuar a tratar o Francisco da forma que a Matilde prefere (como neto) lá chegámos a um conclusão que (por agora) também me pareceu (como a ela) a mais acertada: para os outros o Francisco tem 9 meses e 8 dias e no dia 16 de setembro comemoramos o 1.ºaniversário, para depois ele nascer de novo e começarmos do zero.

Tem ou não tem a sua lógica?

Comentários

  1. heehehhehe esta muito fixe,quero ser convidada pra festa do neto.beijos e as melhoras.são e angelo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com