FIM-DE-SEMANA CANCELADO

Hoje recebi 2 telefonemas que me deixaram de boca aberta.
Tinha inscrito os meus filhos e sobrinho em 2 atividades para crianças a realizar em 2 diferentes museus (uma no sábado e outra no domingo), organizadas pelos respetivos serviços educativos, e ligaram-me a dizer que as atividades não se iriam realizar por falta de inscrições.
Fiquei absolutamente pasmada!
Será possível?

Assim, resolvi apresentar as mesmas atividades aqui no blog, para ver se ajudo na sua divulgação, pois acredito na importância cultural deste tipo de atividades de pais e filhos. Pode ser que cative mais alguns!

No sabádo, pelas 10h30 iamos à atividade:

"O que nos dizem as cores", no Museu de S. Roque, gratuitamente, com visita ao museu incluída.
Eram necessárias 10 crianças inscritas e, apesar da atividade estar divulgada em diversos locais, não teve adesão.


No domingo, pelas 15h30 íamos à atividade:

"Olhar e recriar o espaço, com Nintendo Art Academy", no Museu Coleção Berardo, que tambem foi desmarcada porque se realizaria apenas com 6 crianças e as únicas inscritas eram as minhas. Esta atividade é paga (10€ para 2 crianças acompanhadas por 2 adultos), até porque implica o uso de consolas em prol da arte, mas a visita ao museu é gratuita.

Eu pergunto:
-Está toda a gente assim tão desmotivada da cultura?
-Haverá assim tão pouca gente com acesso a estas atividades?
-Será falta de informação/divulgação?
-Estarei errada ao achar que as crianças merecem este investimento do seu desenvolvimento intelectual?

Não sei! Às vezes acho que vim do Espaço e que ninguém me compreende nem pensa como eu!

Comentários

  1. acho que mais vale leva-las para o centro comercial e andar lá a patinar e a pular naquelas coisas que parecem uma jaulas.... enfim. Obrigada pela informação, apesar de estarmos fechados em casa por causa da varicela. Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Booking.com